Publicado por: eizamaria | setembro 8, 2008

ANSIEDADE

A ansiedade é um mal que rouba a nossa qualidade de vida. Ela rouba-nos a capacidade de ver as coisas boas, simples e bonitas da vida.

Em Lucas 12:1 à 34 Jesus está mos advertindo sobre esse mal.

A ansiedade pelo dia de amanhã não prova a nossa confiança em Deus. Ele sabe do que necessitamos.

Mas a ansiedade faz parte do nosso DNA. É um sentimento humano difícil de ser controlado.

John Newton comentou; “Às vezes eu comparo os problemas que temos de enfrentar no decorrer de um ano a um grande feixe de de lenha grande demais para conseguirmos levantá-lo, mas Deus não exige que o levantemos de uma só vez. Ele na sua missericórida, desamarra o feixe e nos dá primeiro um pau de lenha para carregarmos no dia de hoje e depois outro para o dia de amanhã. Não seria difícil se carregássemos apenas o pedaço de lenha designado para cada dia, mas nós preferimos aumentar o nosso problema, carregando o pedaço de ontem novamente e acrescentando-lhe o de amanhã anates que chegue a hora.”

Às vezes me pego agindo assim, mas quando lebro de Lucas 12:1 à 34, largo no chão os pedaços de ontem e de amanhã.

Satanás tem prazer em nos atormentar, tentando invadir nossas mentes com todo tipo de pensamentos negativos para nos deixar ansiosos.

Quantas vezes satanás tem tentado semeiar em meu coração a semente da dúvida e medo. Principalmente com relação  ao câncer que tive em 2007. Ele tenta me convencer que o câncer foi tipo agressivo e que não tem jeito. Mas cedo ou mais tarde uma metástase será manisfestada. Eu o repreendo em nome de Jesus. E se tiver uma metástase?  O meu Deus vai além da ciência humana. Ele não faz nada pela metade. Ele não deixa nós sermos envergonhados porque Ele é Fiel!

Como está escrito em Mateus 6:34 “Basta ao dia o seu próprio mal”.

Quando o medo, a ansiedade bate à minha porta, peço para a Fé atender e aí descubro que não tem ninguém batendo.


Deixe um comentário

Categorias