Publicado por: eizamaria | setembro 4, 2009

ORTOREXIA ESPIRITUAL

Li um artigo sobre “ortorexia espiritual” escrito pelo Pr. Carlos Leite da Silva, no Jornal “O BATISTA PAULISTANO”. de março/abril de 2007. Gostei e quero compartilhar com os meus amigos e irmãos em Cristo.

“Ortorexia” era uma palavra desconhecida para mim, afinal não conheço e nem falo grego, e assim, como eu, muitas pessoas também desconhecem esta palavra. Mas agora vamos aprender: – é a junção de duas palavras gregas:

– ORTHOS   – que significa correto

– OREXIS – que significa apetite.

Mas não significa” bom apetite” ou “apetite correto”. Tem haver com aquele tipo de pessoa que só come alimentos orgânicos ou funcionais, que de acordo com os manuais de nutrologia, combatem e previnem doenças.

Segundo o Pr. Carlos, é uma doença que so ataca pessoas de alto poder aquisitivo. O pobre não pode se dar a esse luxo, cultivar estas manias ou fobias.  Pode ser considerado um sintoma de distúrbios como  a bulimia ou anerexia.

Agora vamos falar da “ortorexia Espiritual”, expressão criada pelo Pr. Carlos Leite da Silva. Ele diz que “tem muitos crentes se alimentando espiritualmente com substâncias de altos teores de contaminação espiritual. Comem de tudo que se vende nos  “açougues” espirituais que existem e para todo tipo de crentes, que as comem sem nada perguntar para não ficar com “problemas de consciência”.

E que estrago esses crentes fazem na Igreja.

Eles esquecem do evangelho puro e simples  que é pregado no livro de Atos.

Nos revoltamos com aquele lixo importado da Ingleterra e, só ficamos em paz quando o mesmo foi devolvido ao seu país de origem.  Mas com relação a nossa vida espiritual, além do lixo que é produzido em nosso país, ainda importamos lixo. Lixo cultural de outros países que nós vamos aceitando e achando normal. Por exemplo, o halloween, festas juninas, sem falar dos pregadores e escritores que  apenas estão preocupados em vender os seus produtos.

Vamos tomar cuidado com tudo o que vemos, lemos e ouvimos. Precisamos pedir discernimento a Deus .  Não vamos ser como a galinha que come qualquer imundicia. Vamos ser como a águia.  Todo cuidado com a nossa alimentação espiritual é pouco. Temos nos alimentado de muito lixo através da TV, literatura, filmes que parecem tão inocentes.

Há também  muitas  igrejas que não estão  preocupadas com o tipo de alimento que estão oferecendo às pessoas famintas de Deus. É por isso que vemos tantos cristãos obessos  ou anêmicos espirituais. Uma falsa saude . Porque nós somos o que comemos. E esse evangelho pregado nos dias atuais não é o evangelho da cruz. É o evangelho tipo “Lei de Gerson”, o crente tem que levar vantagem em tudo.  Onde ser próspero é ter bens materiais.  É não ter que dobrar os joelhos para pedir auxilio ao pai nos momentos difícieis (pois tudo para eles é um mar de rosas). Não dependem de Deus. Apenas determinam e pronto: abênção  vem. (será)? Deus para eles não passa de o “Gênio da Lâmpada”.   São os SUPER CRENTES.

Vamos consultar mais o nosso MANUAL DO FABRICANTE, que se chama BIBLIA, porque só ela conhece cada milímetro do nosso ser. E só ela pode nos conduzir à uma dieta saudável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: