Publicado por: eizamaria | outubro 30, 2013

OUTUBRO ROSA

“Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente, e da tua mão ó rei. E, se não, fica sabendo , ó rei, que não serviremos a teus deuses……..” Daniel 3:17/18.

Enquanto aguardava pela cirurgia, na enfermaria, meditava na Palavra. Assim como Sadraque, Mesaque e Abednego,  eu falava com meu Deus: O Senhor pode me livrar desta mastectomia, mas, se não, eu continuarei firme na fé,  circunstância alguma me afastará de Ti. Só peço que não deixa a minha família ficar decepcionada contigo, Pai. Que todos possam entender que o nosso Deus nunca nos deixa sem resposta. Às vezes Ele diz sim, às vezes não ou, espera.  E todos entenderam perfeitamente o plano de Deus em minha vida. E depois de cinco anos, novamente entramos na fornalha ardente, e, novamente o nosso Deus nos deu o livramento. Enfrentamos a fornalha e deixamos o resultado com Deus. São nestes momentos que podemos sentir a presença de Deus e sabermos que não há limites para o que Ele pode fazer. Posso dizer com toda certeza que Deus transformou nossa adversidade em bênção. “VENHO DE TANTAS TEMPESTADES QUE ATÉ  PERDI O MEDO DE CHUVA”.  Outubro Rosa,  mês da campanha contra o câncer de mama e aí, fico lembrando o tempo todo dessa minha passagem pelo deserto.  Apenas lembranças.  Fico fazendo um balanço de tudo o que passei e, realmente se não fosse a presença do Pai em minha vida, o seu cuidado, me levando no colo, eu não teria resistido.  Foram oito meses de quimioterapia, daquele tipo “derruba macho”.   Sempre falava com o meu Deus o seguinte:  Pai, não vale a pena passar por  tudo isso, se não for para consolar outras pessoas com essa experiência que estou vivendo, se não for para o meu amadurecimento espiritual. Prefiro morrer logo. Porque o sofrimento não terá sentido.    Foi aí que descobri que o sofrimento é a grande escola de Deus. Aprendi muito e continuo aprendendo.  Sábias palavras do apóstolo Paulo: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai  das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em  toda  a nossa tribulação, para que também possamos  consolar os que estiverem em alguma tribulação , com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.” – II Corintios 1:3 e 4

careca um

Nunca devemos olhar para as circunstâncias ao nosso redor. Temos que ter o olhar centralizado. Não foi à toa que a cruz de Cristo estava no centro. Então…….. vamos fixar o nosso olhar bem no centro. Nunca olhar para os lados, nem para baixo. Veja, Pedro  estava andando sobre as águas ao encontro de Cristo, mas quando resolveu olhar para baixo teve medo e começou a sucumbir (Mateus 14:22 à 36). Não olhe para o diagnóstico médico. Se tiver que passar por uma mutilação, uma quimioterapia, fique sabendo que  o Pai das misericórdias estará contigo. Deus não dá um fardo para levarmos se não tivermos condições de suportar. Ele conheça nossa estrutura. Foi Ele que nos fez. (Fomos feitos à mão, com muito carinho).  Assim como Ele foi com os amigos de Daniel, será contigo  também. Ele Ele será a quarta pessoa na fornalha. E assim, você amiga(o), poderá desfrutar de uma intimidade com Deus tão grande e vai entender que algumas conquistas espirituais  mas profundas são alcançadas na fornalha da aflição. Como afirmou Martinho Lutero

“Eu nunca soube o significado da Palavra de Deus até que entrei  em aflição”  Foi assim que aconteceu comigo. Mas digo, é muito difícil  viver experiências amargas depois de pedir o auxilio divino.  Mas com o passar do tempo a gente percebe que tudo foi um grande aprendizado. Uma demonstração do amor do Pai. Nos momento de aflições devemos trocar aquela velha pergunta  “por quê” por um “pra que”.

“ENTÃO  CLAMAM AO SENHOR NA SUA TRIBULAÇÃO; E ELE OS LIVRA DAS SUAS ANGÚSTIAS” – SALMOS 107:28

Jonathan Edwards disse” Tomo a decisão de viver com todas as minhas forças enquanto viver: Tomo a decisão de não perder um minuto de tempo  e melhorar o uso  do meu tempo da maneira mais proveitosa que puder. Tomo a decisão de não fazer nada que não deveria, ainda que fosse a  última hora de minha vida”   Eu, tomo a decisão de ser feliz.  Lançando sobre Ele  toda a minha ansiedade, porque sei que Ele está cuidando de mim.  Uma música que gostava de cantar enquanto tomava a quimio: ROMPENDO EM FÉ.  Cantava com o coração. Confesso que às vezes o meu companheiro ao lado até resmungava. A minha alegria às vezes incomodava alguns.

A careca se resolve com uma peruca...

A careca se resolve com uma peruca…

...ou com um lenço

…ou com um lenço

O carinho da família é fundamental.

O carinho da família é fundamental.

Meu marido, meu companheiro de luta.  Presente em todos os momentos . Louvo a Deus por sua vida

Meu marido, meu companheiro de luta. Presente em todos os momentos . Louvo a Deus por sua vida

Um anjo em minha vida. Sofreu demais com o meu tratamento.  Obrigada meu Deus pela vida da minha irmã Ezeni

Um anjo em minha vida. Sofreu demais com o meu tratamento. Obrigada meu Deus pela vida da minha irmã Ezeni

Meu filho, um dos motivos para eu querer viver.

Meu filho, um dos motivos para eu querer viver.

Perdi o cabelo, mas não perdi a alegria!

Perdi o cabelo, mas não perdi a alegria!

IMAG0206

“Cada vez que a minha fé é provada
Tu me dás a chance de crescer um pouco mais
As montanhas e vales, desertos e mares
Que atravesso me levam pra perto de TI
Minhas provações não são maiores que o meu Deus
E não vão me impedir de caminhar
Se diante de mim, não se abrir o mar
Deus vai me fazer andar por sobre as águas
Rompendo em fé, minha vida se revestirá do teu poder
Rompendo em fé, com ousadia vou mover o sobrenatural
Vou lutar e vencer, vou plantar e colher
A cada dia vou viver rompendo em fé”

Comunidade Evangélica da Zona Sul – Rompendo em Fé

Anúncios

Responses

  1. muito lindo,esta pronta pra escrever sua biografia ou um livro algo parecido p ajudar pessoas q estão passando pelo mesmo vale.gostei muito!bjus

  2. […] P.S.3 Minha mãe, que não escrevia de verdade desde o AVC que ela teve ano passado voltou! E como alguém q passou pelo câncer de mama, resolveu escrever algo relacionado ao Outubro Rosa: https://eizamaria.wordpress.com/2013/10/30/outubro-rosa/ […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: