Publicado por: eizamaria | outubro 9, 2017

SE NÃO FORA O SENHOR

 

“Se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado…. então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma” – Salmos 124:1a,4

Mais uma vez estou aqui para falar das maravilhas do Senhor. Para falar desse DEUS a quem sirvo.  Que,  “não nos trata segundo os nossos pecados nem nos retribui de acordo  com as nossas culpas” – Salmos 103:10. Posso dizer como Jeremias em Lamentações 3:22 “AS bondade do Senhor é a razão de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim”.  Fico constrangida meu Pai, diante de tudo que tens feito por mim.  Meu louvor, minha gratidão, meu amor a Ti, é pouco, comparado a tudo que tens feito por mim. Como o Senhor, pode se importar comigo, que não passo de um vermezinho? Que amor grandioso é esse?

Hoje, 09/10, faz cinco anos que o Senhor mais uma vez, veio ao nosso socorro. Uma data para nunca ser esquecida, tanto pela tormenta, quanto pelo milagre que o Senhor operou na vida do meu filho.

Louvado seja o nome do Senhor que

Mudaste o meu pranto em dança,
a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração
cante louvores a ti e não se cale.
Senhor, meu Deus,
eu te darei graças para sempre.
Salmos 30:11-12

Em 2013 escrevi este depoimento no Facebook, e quero deixar registrado aqui:

Esta data 09/10 se tornou inesquecível para mim. Foi nesta data que Deus provou seu grande amor, devolvendo meu filho daquele centro cirúrgico perfeitinho como entrou. Contrariando a expectativa do neuro-cirurgião que me disse que ele poderia ficar com problemas de memória, movimentos e fala. NOSSO DEUS É PODEROSO. MÉDICO DOS MÉDICOS. E, não posso deixar de agradecer os meus primos Abel Rocha, Nilda Scherrer RochaSuzana Rodrigues da Rocha e aos meus amigos Jose Maria CarvalhoAline Carvalho e Terezinha, que estiveram comigo naquela sala de espera. HORAS QUE PARA MIM TRANSFORMARAM EM UMA ETERNIDADE. Obrigada pelo ombro amigo de vocês. Enquanto lá na recepção a Susana Almeida (irmã do Thiago Paiva) e a minha amada irmã Ezeni, tentavam acalmar o pessoal. Meu marido, Getulio Silva Paiva Paiva, é um grande guerreiro, enfrentou o meu problema e do Thiago com muita valentia. É um cabra macho mesmo. Um grande marido e pai. Igor Santos, não dá pra esquecer de você que apoiou a Aline o tempo todo, mesmo à distância. Quero agradecer também aqueles amigos que vieram de longe como Jose Barbosa e Patricia Crepaldi. Vocês não podem imaginar o poder que uma demonstração de carinho exerce num coração fragilizado.
Também quero agradecer à todos os amigos que estiveram conosco em oração.
Estou chorando, agora de alegria. A tempestade passou, o sol voltou a brilhar.

 

A tempestade às vezes chega de repente. Mesmo a gente estando no centro da vontade do Pai, não há como evitá-la. Ela nos deixa apavorados, frágeis. Mas é na tempestade que aprendemos a ter intimidade com Deus. É na tempestade que aprendemos as maiores lições. É uma escola. Hernandes Dias Lopes diz que: ” Mais cedo ou mais tarde, cada um de nós, terá de enfrentar tempestades. Pode ser que os ventos fortes e incontroláveis de uma tragédia nos atinjam ou uma chuva fria da indiferença e da incompreensão chegue até nós. Ou, quem sabe, relâmpagos e trovões da insegurança encham nossa alma de medo. Já passei por tudo isso. Mas entreguei a Cristo, o leme do meu barco. Não há tempestade que Ele não acalma. Se a nossa confiança está em Deus, podemos ter a certeza que estamos seguros, porque Ele não falha!

“E invoca-me no dia da angústia;  eu te livrarei, e tu me glorificarás” – Salmos 50:15. Por isso não me canso de falar dos teus feitos. A Ti, toda minha adoração  e gratidão.

Hoje vejo meu filho casado. Tenho uma nora maravilhosa. Um netinho, que veio para nos encher de alegria.

Obrigada meu Deus, por  tudo isso.

Não é merecimento, é Graça.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Categorias

